Erros financeiros a serem evitados

Nos dias de hoje, realmente não deveria haver nenhuma razão para cometer certos erros financeiros. Faça uma pesquisa na internet e você descobrirá que existem milhares de artigos por aí que o alertam sobre as armadilhas de certas escolhas. Conselhos para uma vida financeiramente estável estão em toda parte. O que você está esperando?

Aqui estão os erros mais comuns que já vi pessoas cometerem. Eu mesmo fiz alguns deles. Esses são os erros financeiros com os quais você pode aprender. Você provavelmente já fez alguns deles, eles são muito comuns.

Erro # 1: usar aquele pequeno cartão de plástico para conseguir o que deseja.

Vamos começar com o erro número um lá fora. Este é provavelmente o erro mais comum no país. Quase todas as pessoas nos Estados Unidos hoje têm um cartão de crédito. É quase como um direito de passagem aos dezoito anos. Existem até pessoas lá fora que ainda não têm dezoito anos que os têm.

A dívida do cartão de crédito é a maneira mais rápida de arruinar suas finanças. É fácil de adquirir e difícil de pagar. O saldo mínimo não compensa o suficiente do seu saldo pendente para ajudá-lo muito. Você estará pagando seu saldo por décadas. Mesmo um saldo de $ 500 pode levar mais de uma década para ser pago se você simplesmente fizer o pagamento mínimo.

Adicione a taxa de juros, que raramente cai. Se você perder um pagamento, estará realmente pagando ao banco. Juros de trinta por cento são comuns em um cartão de crédito quando um pagamento deixa de ser feito. E você só precisa perder esse pagamento por um dia – o que pode acontecer pelo correio ou pelo processamento, se você não planejar com antecedência.

Erro # 2: comprar mais casa do que você pode pagar.

Com o mercado imobiliário no estado em que se encontra hoje, muitas pessoas estão se arrependendo de suas decisões habitacionais. Hipotecas de taxa ajustável são produtos de empréstimo aceitáveis ​​para algumas pessoas. Mas somente se eles puderem pagar a taxa máxima que o empréstimo pode atingir se as taxas de juros subirem. Muitas pessoas consideram apenas essa taxa introdutória. Eles estendem e compram tanto quanto podem pagar. Então, quando as taxas sobem e suas taxas se ajustam, eles não podem arcar com o pagamento. Adicione isso a um mercado imobiliário em desaceleração e você poderá ter uma execução hipotecária em suas mãos.

Se você for comprar uma casa, certifique-se de comprar o que puder. Faça uma hipoteca de taxa fixa para saber quais serão seus pagamentos. Se as taxas caírem drasticamente nos próximos anos, você sempre pode refinanciar. Se as taxas subirem, você está protegido. Tente ter como objetivo uma hipoteca de 15 anos ao longo de 30 anos. Isso vai economizar centenas de milhares de juros. Mas se você não puder fazer isso, uma hipoteca de taxa fixa de 30 anos é uma opção de empréstimo aceitável para a compra de uma casa.

Erro # 3: não controlar seu dinheiro.

Muitas pessoas vivem de salário em salário. Elas não têm economias. Não têm plano de aposentadoria. Elas não têm nada para apoiá-los no caso de uma emergência. E elas não têm controle sobre seu dinheiro.

Você tem que assumir o controle de suas finanças se quiser se aposentar algum dia. Você tem que aprender como orçar, economizar, investir e gastar. Basta um pouco de tempo. E depois de adquirir o hábito, você notará que sua vida tem mais controle. Você deve dizer para onde vai o seu dinheiro, não para os credores, credores ou qualquer outra pessoa.

Erro # 4: não economizar para a aposentadoria.

Há mais idosos no local de trabalho agora do que há vinte anos. E ainda mais do que há cinquenta anos. Se você quer se aposentar com dinheiro suficiente para viver confortavelmente, precisa começar a colocar algo de volta hoje. Comece um IRA. Contribua para o plano 401 (k) do seu empregador. Descubra quanto você precisa investir e encontre uma maneira de fazê-lo. Este é o seu futuro. Você não quer chegar aos 60 e perceber que não pode se dar ao luxo de parar de trabalhar. Não há garantia de que você poderá sacar a seguridade social ou outras formas de assistência nesse momento. E se você ficar doente e precisar se aposentar? E se você se machucar? Prepare-se para o futuro. Comece a economizar para a aposentadoria hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *